"Abençoado seja o Humano que busca Deus à sua própria maneira, ainda que eles estejam em algum prédio, entoando canções ou cultivando doutrinas, que podem ser fabricadas pelo homem.
Na realidade, eles empregam todo o seu coração e a sua compaixão, na busca de Deus.
Que eles não sejam julgados por seus irmãos e irmãs, por este motivo, pois são igualmente amados por Deus."

quarta-feira, 28 de julho de 2010

“O SISTEMA DE DEUS-PARTE 2"



“PARTE 2 – ENTENDENDO QUEM VOCÊ É”

Kryon canalizado através de Lee Carroll
Granada, Espanha - 19 de agosto de 2007.

Esta canalização foi recanalizada (por Lee e Kryon) e acrescentada para fornecer uma melhor compreensão. Muitas vezes, os encontros estrangeiros, contêm informações básicas de Kryon e, muito do que é transmitido, têm conteúdo emocional, que a página impressa não pode revelar.

A canalização livre apresenta um processo de tradução do inglês para o espanhol, que parece muito estranha quando lida da transcrição original. Ela cria muitas frases curtas em inglês e é fragmentada, porque você não pode ouvir o tradutor. Assim, para facilitar uma melhor leitura e compreensão, foi feita uma edição do texto para melhorar o seu fluxo. Além disso, ele foi enriquecido por Kryon, para torná-lo tão claro e compreensível como se fosse uma apresentação ao vivo. Aproveite esta mensagem enriquecida, dada em Granada, na Espanha, em 19 de agosto de 2007, como a segunda parte de duas mensagens.



Saúdo-os, queridos, Sou Kryon, do Serviço Magnético.

A porta se abre rapidamente com o meu sócio, e o motivo é porque eu nunca vou embora. Ele está tão acostumado à energia de Kryon, que sempre estou do outro lado da porta. Talvez fique difícil para vocês imaginarem isto. Porém, não é nada diferente do que falar com vosso Eu Superior. Sempre temos convidado a humanidade a canalizar de diversas maneiras. Todavia, você pode chamar como quiser, mas quando você observa as grandes obras de arte do planeta, você pode duvidar que elas provêm de Deus? Canalizado assim foi. Quando você escuta a mais grandiosa música do planeta, acaso você não entende que vieram através de conexões? Você, que está do outro lado do véu, esta energia está sempre disponível e ela é parte do sistema.

E para você, foi um dia inteiro, desde que falei pela última vez, desde a minha última comunicação, para mim, passou só um momento. E assim, continuamos com o ensino. Para repassar do que falávamos, era do Sistema e lhes dissemos que era de um lugar confuso, essa interdimensionalidade, que vocês chamam de o outro lado do véu. Dissemos que não ela não está num local, em absoluto, mas que é um estado interdimencional de energia, em que você se pode colocar quando bem entender. Porém devido a tua experiência em 3D, você quer que isto seja um lugar. Isso é o que a sua realidade quer que você veja. Porém, se você recorda o ensino, poderá agora compreender que a energia interdimensional está sempre em torno de você. Quando você se coloca naquele espaço, você tem a impressão que é uma iniciativa caótica e que ele parece confuso. Quando este estado está presente, você não pode dar sentido ao que está acontecendo.

Agora deixe-me começar a delinear para você a lógica, que parece que foi perdida. É neste espaço, que é interdimensional, que residem todos os potenciais de você mesmo. Os potenciais do que farás, com quem te encontrarás e qual é o propósito da sua vida. E a razão pela qual isto parece confuso, é porque nenhum destes potenciais se manifestaram ainda. Assim, neste entramado, nesta rede de energia, estão todos os potenciais do que você é, da sua vida. Você, e de todos aqueles que estão à sua volta. A lógica é a seguinte: quando você vai àquele local por conta própria ou porque deseja, quando você vincula com esta energia interdimensional, você está traçando linhas de energia e “buscando” os potenciais que você pediu. E, se bem você poderia pensar que isto não tem sentido, há outros que estão fazendo a mesma coisa. E onde estas linhas se encontram, aí está a sincronicidade. E não espero que você compreenda, pois esta é uma linguagem interdimensional. Mas devo dizer assim mesmo, que, para aqueles de vocês que estão neste estado meditativo de leitura, ela terá se mostrado a você.

Ontem, nós dissemos que este dia vai ser um dia prático e no qual falaremos dos humanos e do sistema e assim nós faremos. Vamos começar dando seis postulados. Não gostamos de chamá-los de regras. Vamos chamá-los de guias, pautas. Estas são pautas que nos ajudam a manifestar e trabalhar com o Sistema. E quando dizemos manifestar o sistema, queremos dizer colocar-se em contato com ele e utilizá-lo. Em nenhum momento (risos) pediremos a você que o entenda. Você já ouviu muitas vezes a frase: “Deus trabalha em formas misteriosas”, que são só misteriosas para uma criatura tridimensional, porém, não são misteriosas em absoluto. Há realmente grande lógica e finalidade dentro do Sistema. Ele não é de todo misterioso. Alguns destes postulados parecerão familiares para nós, que temos usado alguns deles antes, através de outras lições. No entanto, esta é a primeira vez que os colocamos juntos, desta forma.

O primeiro postulado ou pauta é o mais importante. Não faça suposições sobre coisa alguma. Isto quer dizer que você tem que deixar de lado todos os conceitos tridimensionais, de como as coisas trabalham, quando se trata de você e do teu espírito. Quando se trata de trabalhar com o sistema, não faça nenhuma suposição de nada. E isto é o mais difícil para o ser humano. Inclusive nas meditações dos humanos, eles fazem suposições. Se eles sentam a meditar e abrem a porta, eles começam a perguntar-se de onde as vozes estão vindo, o que elas significam. E de início dizemos, “não tente entendê-lo”. Ao invés disso, o que dizemos é: “utiliza-o”. Quando você pedir para ser mostrado o seu caminho, não presuma que sabe o que ele será. Não presuma que você sabe como ele será mostrado. Não assuma nada, avance e será surpreendido.

Número dois: Considera-te, percebe-te como parte do caos. Você não está só como criatura tridimensional, que de repente se vê imersa neste caldo de potenciais. Ao invés disto, você é um dos potenciais que está neste caldo. E assim dizemos que declare que você é parte deste sistema. Às vezes dizemos: apropria-te deste sistema, e faça com que ele seja parte de você. Alguns dizem: “bom, é, parece muito fácil”. “Eu vou fazer isso”! Porém, não é, porque sempre você se vê separado de Deus. Você diz: “Eu estou aqui e Deus está aí e eu estou tentando chegar até Deus”. E o que nós dizemos: considera-te, percebe-te como parte de Deus e, portanto, parte do sistema.

Então, número três: Não tenha medo de caminhar para ele, de fazer parte do Sistema. Você faz isto de muitas maneiras. Nós temos dito isto a vocês há muitos anos, que a melhor coisa que um Humano poderia pedir é: “Deus, diga-me o que eu preciso saber”. Isto é você caminhando, dando um passo para o sistema. Isso é o ativador da travessia daquilo que parece o caos. É o reconhecimento de que você está pronto para algo que você pode fazer, mesmo não compreendendo.

Assim, os primeiros três postulados dizem respeito à você. Não fazer suposições, apropriar-se do sistema e caminhar em sua direção, parecem coisas fáceis de fazer. Mas entenda que a maioria dos Seres Humanos não age desta maneira e têm problemas com todos eles. Novamente, o conceito de Deus é que vocês estão distantes entre si, que são entidades separadas e não estão unidas à Deus. Lá se senta você sobre a Terra, inclusive o metafísico, acreditando que os ensinamentos da energia do Espírito estão separados e diferenciados dos Humanos. No entanto, se você vai usar o sistema todos os dias de sua vida, você deve colocar-se dentro dele. Não o entenda, mas prepara-se para ele. Isto não faz nenhum sentido com qualquer coisa que tenha sido ensinada a você, mas deve tornar-se agora a sua realidade. Portanto, a auto-estima é que vai entrar em cena, certo? Para os Humanos que se sentem inúteis, nunca serão capazes de enfrentar o fato que são uma parte de Deus.

O próximo, número quatro, é este: Confie e siga seus primeiros instintos. Em um momento direi a vocês onde está a voz de Deus. Este postulado é para confiar e seguir a sua primeira intuição. Quantas vezes você estava em uma situação em que disse: “Oh, se eu tivesse seguido somente aquilo que eu pensei em primeiro lugar”. Veremos que isto é realmente parte do sistema e é a maneira como ocorre a você. Alguns chamam de primeiro instinto ou primeira intuição que você tem sobre qualquer situação. Alguns o denominam de intuição, mas é muito mais do que isso.

Alguns de vocês precisam aprender a fazer isto, porque muitos, não estão habituados, nem sequer, a ter uma percepção, um sentimento dessa primeira intuição. Assim, uma parte do sistema é aprender, sentir o que é uma primeira intuição ou instinto. “Kryon, como podemos fazer isto”? E que tal se você pede? “Como podemos pedir por isto”? “Querido Espírito, permita-me reconhecer os sinais quando eu os sentir e ouvir e reconhecer a sua existência.” A promessa é que vocês sempre os terão, e a clareza com que eles aparecem na sua mente, depende de vocês. Há certos Seres Humanos que realmente suprimem, reprimem os seus instintos. Não gostam deles porque interferem no caminho de suas lógicas. Muitos não pensam totalmente com os seus corações, pensam somente com os seus cérebros. E, muitas vezes, o primeiro instinto está ali, é um processo de “conexão com o coração”.

O seguinte postulado, o número cinco, tem sido muito mal interpretado: Já se foram os dias em que o Ser Humano sentava e esperava por Deus para fazer alguma coisa. O sistema está todo em torno de você. Ele está pronto para facilitar, satisfazer as suas necessidades, mas se você nunca abrir a porta, nada acontecerá. Ainda assim os Humanos fazem isto, continuam a rezar. “Eu quero a cura de algo tão ruim”, eles dizem. “Eu necessito tanto essas coisas”, “ Eu gostaria de ter um parceiro em minha vida”. “Eu gostaria de saber o que fazer com a minha vida”. E os amigos dizem, bom e o que você está fazendo com a sua vida? E você diz, eu passo todo o meu tempo rezando e meditando todos os dias, pedindo, nunca saio de casa, estou constantemente em oração. Esta é uma grande maneira de conhecer alguém, não é?

(risos)

Vocês têm que estar dispostos a sair, a dar um passo para fora e abrir as portas. E o que isto significa é que tem que haver ação da sua parte. Aqui está o que o número cinco é: Você deve agir! A ação ocorre de diversas formas e ela é lícita, independentemente das suas raízes culturais. Mas, geralmente, isso significa sair da sua casa e ir a lugares onde você pode interagir com os potenciais da sincronicidade. Não importa o que você esteja procurando, ela irá envolver o sistema da humanidade. Portanto, você não pode sentar em uma sala sozinho e esperar respostas.

Muitos dizem: “Querido Espírito, mostre-me o que é que se supõe que eu deveria saber”. Então, eles se sentam lá e nada acontece.... e nada acontece... e nada acontece.... Assim, desesperados, eles se levantam e vão a uma livraria esotérica. Eles andam ao longo das prateleiras e um livro cai sobre as suas cabeças. “Deus acabou de falar”. Então, eles freqüentemente dizem: “ Este é o livro que eu estava procurando. Que revelação para mim. Obrigado Deus”. E é assim que acontece. Você tem que se levantar e sair e, quando você sai, número seis, o maior de todos: Espera, tenha a expectativa, esteja aberto à sincronicidade.

Sincronicidade é definida como energias que se alinham com um propósito. Essas situações parecem acidentais, mas não são. Ouça. Esta é a chave: Você deve ter ouvido que não há acidentes, mas há pessoas que estão fora do seu sistema de crença que dizem: “Isso é loucura. Não está certo.” A sincronicidade tem a aparência e surge como se fosse coincidência. Ela freqüentemente se parece com uma casualidade, mas não é. Ela é você no momento certo, no lugar certo, com as potencialidades alinhadas com aquilo que você pediu. Mas se você está indo para ter sincronicidade e potenciais alinhados, você deve estar lá para experimentá-los, senti-los, não é verdade? Então, vocês têm que sair. Assim, você vai tomar algumas medidas quer seja uma chamada telefônica, ou um email, ou ainda, fisicamente, você tem que ir nos lugares onde a sincronicidade e o sistema podem trabalhar. E eu digo isto para aqueles que estão nestas salas e àqueles que estão ouvindo e lendo agora. Há alguns de vocês que ainda não farão isto, por sua crença de que há algo de sagrado em ficar parado no mesmo lugar e apenas rezar. Ao invés disso, tenta entender o equilíbrio das coisas. Há um tempo para pedir e um tempo para receber. Eles são feitos em locais separados! Se você gasta todo o seu tempo no lugar de pedir, nenhum recebimento irá ocorrer.

Estes são os seis postulados. Agora eu vou dar a vocês alguns pontos práticos usando estes postulados. Nós vamos descrever algumas situações e mostrar-lhes como o Espírito trabalha. Alguns de vocês conhecem estas coisas, mas talvez nunca as colocaram juntas.

A primeira e a maior dificuldade para o Ser Humano é a passagem de tempo. Ontem nós dissemos que o seu relógio não é o relógio de Deus. Nós também lhes dissemos que é impossível aplicar um marco temporal da 3D a um potencial interdimensional. É frustrante para a Humanidade que Deus envie coisas não quando você as pede, mas somente quando precisa delas. Veja você, para nós não há qualquer sentido em dar-lhe uma resposta que possa colocá-la em seu bolso. Porque quando você chega a um lugar que julgava necessário e tira esta resposta do bolso, verifica que a resposta é errada. Ao invés disto, você precisa coordenar-se com o cenário da sincronicidade e com a energia do momento.

Vou lhes contar a respeito de um ser humano específico. Ele pensava que estava usando o sistema e fazendo o melhor possível. Na realidade, ele não compreendia como o sistema funcionava e tinha feito algumas suposições. Este ser humano tinha uma tarefa a cumprir. Ele era um homem muito gentil e era o gerente de uma fábrica. Ele tinha sob sua responsabilidade muitos operários e era um bom supervisor, pois gostava deles, conhecia suas famílias e respeitava a todos. Mas ele estava por enfrentar um desafio, porque tinha que despedir um dos seus empregados. Ele havia recebido instruções do seu superior para diminuir gastos e cortar a força de trabalho de uma pessoa. Assim, um dos homens supervisionados por ele teria que ser despedido.

Aqui reside um atributo comum e prático da vida. Você está prestes a enfrentar uma situação e quer saber como resolvê-la. Este é um bom pedido, um bom e válido pedido à Deus. “Querido espírito, eu conheço este homem, eu amo este homem, eu conheço a sua família. Preciso da sua orientação, dê-me um conselho. Como eu devo falar, qual é a melhor maneira de resolver este problema, eu estou preocupado com isto”. Como esta pessoa era muito espiritual, ajoelhou-se e pediu. Ele marcou um encontro com este empregado e sabia que tinha que cumprir esta tarefa em três dias. Mas ele não recebeu nenhuma resposta. Não lhe veio nenhuma intuição, da qual ele dependia. Ele não teve nenhum instinto. Ao invés, parecia até que Deus estava de férias. Nenhuma resposta. No segundo dia, ele ajoelhou-se novamente. “Eu estou esperando e não estou recebendo nada e eu preciso saber, porque o meu encontro é amanhã. Querido espírito, dê-me a informação de forma que eu possa resolver a situação de uma forma honrosa. Qual é a melhor maneira de resolver isto”. E nada. Nenhuma resposta.

O ser humano, frustrou-se. “Bem estou cheio. Deus não está ouvindo. Deus não se importa comigo. Eu tenho algo importante à minha frente que preciso fazer e para isso eu rezei e nada de resposta”. Aí é quando alguns humanos desistem. Claro, porque eles não conhecem o Sistema. Se você alguma vez não teve nenhuma resposta, o que você acredita que está acontecendo? Eu digo à vocês que no sistema - o lugar que vocês chamam de “caos” - há muitas coisas acontecendo. Não existe nenhuma resposta em 3D, a não ser uma: Fique quieto. Fique quieta, minha família e confia no Espírito.

Chegou o terceiro dia. O empregado veio ao escritório e sentou-se. O supervisor ainda não tinha a resposta e estava suando. Lá estava ele há segundos de cumprir a sua tarefa, e não tinha nenhuma resposta, nenhum conselho, exceto ficar quieto. Finalmente ele olhou para o homem na cadeira. Ele sorriu, como sempre. O supervisor pensou nos filhos daquele homem e o seu coração doeu. Aquele emprego significava muito para aquele homem. Ele lhe ofereceu café. Sentaram-se e o supervisor ordenou seus pensamentos.

Mas antes que ele pudesse falar, o empregado fala primeiro:

“Estou muito feliz que você tenha me chamado até o seu escritório. Eu não sei como contar à você, mas encontrei um emprego muito melhor. (risos) Sinto muito. Sei que nós somos amigos, que você conta comigo. Mas eu vou ter que deixar a fábrica e apresentar a minha demissão. Isto fará uma grande diferença para a minha família.”

O supervisor sorriu e soube então que a resposta não consistia em como ele deveria preparar este homem, mas sim, como preparar-se a si próprio.

É assim que as coisas acontecem. Isto é o que se denomina sincronicidade. Você vai entendendo. Você não pode sequer começar a entender o que aparentemente é o caos ou a sorte. Haverá uma tentação para que o Ser Humano diga, “Que coincidência”, não dando nenhum crédito, nenhum reconhecimento a Deus e nem a si mesmo. Mas a realidade é que isto estava no sistema desde o princípio.

Não façam suposições sobre a passagem do tempo. Nós dissemos isto desde o início. Quando os seres humanos pedem alguma coisa, eles se pensam como se tivessem comprado uma passagem de trem. Aí eles ficam esperando que o trem chegue com Deus dentro, conduzindo. Mas isto não funciona assim. Não se trata de uma passagem, mas sim de um pedido por sincronicidade, sem qualquer suposição de tempo.

Nós poderíamos dizer a mesma coisa sobre a entrega de respostas. Isto é o que os seres humanos fazem. Eles pedem alguma coisa e esperam uma resposta completa. Isto é o que acontece em 3D. Quando você vai a uma loja e compra um automóvel, te dão um carro completo e você o leva inteiro. Isto não é normal? Você provavelmente protestaria se eles te dessem os pneus hoje e os assentos amanhã, você não gostaria, não é? Mas é assim que a sincronicidade acontece - fragmentada. O que nós estamos dizendo é que muitas vezes as respostas vêm aos pedaços, por entregas e sua tarefa é conectá-las entre si para chegar a resposta completa. Não faça suposições de como a resposta vai chegar à você, se ela será uma resposta completa ou parcial ou mesmo de onde ela virá.

“Kryon, qual é o meu caminho? O que é que eu devo fazer? Eu quero saber qual é o propósito da minha vida.” Esta é uma pergunta que ouvimos tantas vezes. “Oh queridos humanos, tão tridimencionais, esta pergunta é muito 3D. Vocês colocaram nas suas cabeças que vocês têm só um caminho. Como isso é singular, estranho. É isso tudo o que vocês podem fazer, só uma coisa? Vocês supõem que vieram para este planeta para fazer uma só coisa? Vocês então passam as suas vidas perguntando ao espírito, “Qual é a única coisa que eu devo fazer. Eu estou procurando por isto e eu ainda não sei o que é”. É como se vocês quisessem achar um prêmio na sua estrada, uma recompensa que tivesse o seu nome escrito. Aí, vocês trabalhariam nele e desfrutar desta recompensa pelo resto das suas vidas. Oh, querido humanos, vocês não tem idéia do que são. Seus potenciais são muito complexos.

Nós já dissemos isto antes a vocês. Mas vocês precisam ouvir no contexto desta lição. O caminho sagrado que vocês têm no seu DNA é para hoje. E o irônico é que é muito possível que vocês já estejam participando deste caminho. Vocês podem estar percorrendo-o, enquanto ao mesmo tempo podem estar dando coisas por suposto, fazendo suposições do que deveria ser e ficam sentados no chão, chorando e perguntando para Deus, “Deus, diga-me qual é o meu caminho”. O sistema necessita de âncoras de luz. Onde você mora? Onde você trabalha? É difícil? Talvez este seja o seu caminho - sustentar a luz num local onde é mais difícil. Deveria haver muita luz em áreas onde é difícil encontrá-la, para criar algo sagrado em plena escuridão. Manter a alegria e o júbilo mesmo sendo a única pessoa alegre no lugar, porque isto é o que você faz melhor. E durante todo tempo você diz: “Eu não estou fazendo nada por ninguém... Eu tenho que conhecer o meu caminho, tenho que sabê-lo”. Por isto o Ser humano se frustra. Por não compreender que o seu caminho é aquilo que ele está fazendo tão bem, cada dia da sua vida, sustentando a luz, mas que pode mudar amanhã.

Cada dia da sua vida, você guarda um lugar para que a luz de Deus venha e brilhe. Muitas vezes são locais onde não existe ninguém mais, além de você , mas que você mantém a luz. Você já pensou nisto? Há tantos caminhos quanto são os dias do ano. E isto é sincronicidade. Qual é a sua paixão? Porque se você segue a sua paixão, aí é onde o seu caminho lhe conduzirá.

O seu “caminho” é algo mutável e não uma “coisa única”. Ainda que muitas vezes os Seres Humanos decidam que serão uma só coisa. “Eu vou ser um curandeiro”, eles dizem e pensam, que é isto o que Deus quer. Mas eles imaginaram tudo, eles fizeram uma suposição. Uma suposição singular, como se eles tivessem encontrado com Deus e que Deus concordasse. “Sim, sim, isto é o que você tem que fazer”. Mas, na realidade, eles mesmos fizeram esta suposição, fabricaram esta concordância. Deus nem estava lá. E, quando eles encontram um obstáculo, eles perguntam, “Mas como pode ser? Eu supus que era para eu ser um curandeiro”. Eles fizeram a suposição de que o seu caminho é o que eles “viram”. Não existe sincronicidade nisto. Não é parte do sistema, vocês percebem? Eles não estão seguindo o sistema. Mas, em vez disso, eles estão, na realidade, eles estão obstruindo a própria visão em 3D. É difícil , ás vezes, explicar à criaturas 3D, Seres Humanos que trabalham diariamente de acordo com aquela realidade, a “sentir” a diferença entre o que você visualizou para si próprio e o que o sistema tem para você.

Assim a próxima pergunta seria: Qual é a voz de Deus. “Querido espírito, levo tempo esperando por respostas, preciso que elas sejam específicas, necessito de detalhes completos”. Então os humanos pensam que eles vão ouvir alguma coisa no cérebro deles. Talvez elas estejam escritas em alguma parede. Digo-lhe novamente - a razão pela qual nós dizemos para você seguir a sua primeira intuição, é que o veículo de comunicação é a intuição. Esta intuição é um produto da sincronicidade. É uma forma muito real pela qual Deus, o Sistema, comunica-se com a humanidade. Os humanos não apreciam muito isto, por que fica parecendo que eles inventaram tudo isto, que não veio de Deus. Afinal de contas, eles estavam esperando uma resposta de Deus e não de si mesmo.

Alguns de vocês têm um pensamento e dizem: “Bem, este é um pensamento meu, não pode ser de Deus”. Mas, é exatamente isto de quem é! Você está usando a sincronicidade por que você teve a intenção de entrar nela. Você não acha que merece receber as mensagens desta forma? Você não é sagrado? A intuição é o caminho. Assim é como funciona. Mas, novamente, existe o suposto de que Deus é grande e você pequeno. Por isto, o que você próprio pensa pessoalmente, você acha que não é Deus que está falando. A questão é se acostumar à intuição sendo a resposta. Quando o meu parceiro começou o processo de canalização, mesmo que ele tivesse aberto a porta para Kryon, mesmo que ele tivesse recebido as mensagens, que de nenhuma outra forma ele poderia conhecer de antemão, ele não acreditou naquilo. Mesmo com a confirmação daqueles que conheciam a verdade, na sua mente racional, ele dizia: “eu estou inventando". Isto é porque quando você canaliza, dá a impressão que isto envolve o cérebro. E assim é. Ele tem que ser. Porque envolve todo o seu DNA, o seu estado emocional e também todo o seu cérebro.Todos eles conectados à fonte.

Ele finalmente prosseguiu e concluiu que o canal também estava aberto e usando a sua própria sacralidade. Aí tudo ficou claro. Confia na sua intuição, que estas são as palavras de Deus. Alguns chegam até a dizer que eram mensagens do que algumas pessoas denominam o Espírito Santo. Isto é outra forma de dizer o EU superior. Muitos credos dão diferentes nomes para a mesma energia, mas é sempre a forma como se recebe as mensagens. Sabem, vocês são parte do sistema.

Houve também muitas perguntas sobre negócios. Eu disse à vocês que teria caráter prático, assim, darei dois exemplos. Aqui vai um conselho àqueles que estão tentando criar empregos, que possam atender a abundante necessidade da sociedade. Primeiro querido ser humano, Deus não está no escuro. Deus conhece a sociedade na qual vocês estão vivendo. O espírito compreende que você precisa da abundância para permanecer no lugar onde está, para comprar comida, para transporte e outras coisas. Deus não é contra o dinheiro. Se vocês compreenderem isto, vocês serão bem mais prósperos. De fato, depende de vocês manifestarem, através da sincronicidade manifestar a abundancia de que vocês precisam para viver. Em outras palavras, o dinheiro é parte do sistema. Ele é tão divino como qualquer outra parte de ti, do seu caminho, quando você o trata espiritualmente. Alguém já disse à você que o Espírito quer que você sofra? Que talvez você tivesse que ir para o trabalho a pé? Que talvez você não deveria comer? Você talvez tivesse de estar exposto ao frio porque não pode achar uma casa? Que espécie de Trabalhador da Luz você é? Quando outros olham para você, será que eles dizem: “Eu gostaria de ser como ele? Não, obrigado. Desprovido, sem teto, infeliz, faminto e com frio?” Isto não faz sentido, não é? É justamente o contrário. O Espírito quer que você viva em abundância, ou seja, a abundância se define como uma sustentação para cada dia, a sua vez, com alegria. Como é que você pode sustentar a luz, se você vive num regime de sobrevivência?

Os israelitas estavam em abundância. Nesta época pretérita, quando caminharam em círculo quarenta dias e quarenta noites, que logo passaram a ser quarenta anos, e pensavam de forma muito sensível e durou duas gerações. E cada dia receberam alimento. Podem ver isto e alguém diria, “bom, isto é uma metáfora, isto não aconteceu realmente”. Não só aconteceu realmente, senão que tinha um princípio científico em sua base e algum dia você o conhecerá. Como puderam fazer tal coisa? Isto é abundância! Não tinham que preocupar-se por ela. Cada dia recebiam alimento. Tinham uma fonte.

Qual é a sua fonte de abundância? Você se preocupa com ela ou a considera parte do sistema? Você dá a ela o espírito ou retira porque pensa que Deus não trata a questão do dinheiro? Abençoados sejam os Seres Humanos que integram tudo na sua sociedade e entre si mesmos e compreendem que isto é divino. Porque estes são os Trabalhadores da Luz saudáveis, equilibrados e com mobilidade e são estes que fazem a diferença no planeta. Isto são os negócios.

O dinheiro só constitui uma energia desafiadora quando se torna fonte de preocupação ou quando sai do seu controle. É quando ele se torna um deus em si mesmo e absorve a energia à ele associada. Convido-o a considerá-lo como uma outra coisa qualquer, como amor, compaixão, ou alegria. O medo de não tê-lo, provocará a sua ausência, ou a sua falta.

Outro aspecto dos negócios tem a ver com a sociedade, com alguém numa determinada tarefa. Isto é um assessoramento. Se você vai se associar com uma pessoa em qualquer empreendimento, será melhor que você utilize o sistema que eu acabo de descrever, que é a sincronicidade e os potenciais Se você faz isto, se você usar a sincronicidade você encontrará alguém que o ame espiritualmente. Esta parceria durará tanto tempo quanto você queira e nunca haverá uma traição. Saiba se cercar de pessoas que amam o seu coração e as suas parcerias durarão. Estou falando de associações financeiras, de empresas e qualquer coisa que faças. Estou falando de tudo o mais que você faz na sociedade no aspecto comercial. “Oh, que estranho... Kryon está falando de assuntos comerciais”? Sim, estou! Se você vive em sociedade, isto é parte de você. Se você vive na cultura, também é parte de você. Então, porque não usar as ferramentas divinas que você tem em mãos para torná-las parte de você? Deus não separa comércio do espírito. Ambos fazem parte do seu caminho diário e são vistos como parte da energia que você dispende no seu tempo na terra. Aqueles que teimam em separá-las e classificam as coisas como sagradas e menos sagradas, não estão considerando a totalidade do seu trabalho no planeta. Repito que para manter a energia da luz neste planeta, você precisa enxergar tudo como sagrado e todos os lugares que você percorre, como partes do Sistema de Deus.

Relacionamentos. Tão difíceis e aqui novamente existe a pressuposição do “escolhido para você”. Mas isto pode funcionar de outra maneira. Podem existir muitos relacionamentos, num período de tempo, que sincronicamente unem-se a você com um objetivo que só se torna óbvio mais tarde. Vou revelar a vocês algumas coisas sobre relacionamentos – uma revelação sobre romance. Muitos de vocês têm parceiros na vida, outros não. Assim, este conselho é dado àqueles que não têm e àqueles que têm a sabedoria de ter o parceiro, de forma que eles possam ensinar às pessoas sobre o sistema.

Você já parou para pensar porque você tem tantas diferenças individuais com aquele que você escolheu? Para aqueles que procuram parceiro, vocês tem uma idéia, um conceito do que é aceitável e do que não é? Mas de onde vêm estes atributos, já que vocês são tão diferentes uns dos outros? Agora vou revelar a vocês uma coisa: no sistema há sincronicidades e potenciais do parceiro que podem estar ali. Assim, você formula de dentro da sua própria consciência, os desejos para encontrar sincronicidades com aqueles que parecem ser os ideais mais corretos e as coisas acontecem. É o que você está procurando e esta é a razão. E vocês todos são tão diferentes entre si e daí é que vêm os desejos de que cada um tenha os atributos especiais. Isto não acontece por escolha pessoal, é o instinto. Existe o potencial aí fora que parece exatamente com aquilo que você estava imaginando e isto é traduzido em todos os aspectos: o que o seu coração parece, o que sua consciência parece, tudo. Que sentimento isto provoca em você? Não é só o que você sente sobre o que quer. Suas escolhas pessoais estão ali porque você as pediu.

Vou lhes contar sobre Mary. (risos) Mary faz suposições como qualquer um. Ela é uma Trabalhadora da Luz, é solteira e está procurando um parceiro. “Eu quero um parceiro. Posso visualizá-lo claramente. Ele tem grandes olhos castanhos, suas sobrancelhas são um pouco cerradas e ele tem barba. Gosto de homens com barba.” Bastante específico, não? Mary sabia entretanto que ela estava esperando um homem que parecesse com esta descrição. “Deus, traga-me este homem. Serei paciente. Traga-me um homem como este.”

Em verdade, um homem apareceu na sua vida e disse: “Estive observando você. Nós vamos ter uma festa familiar. É uma festa, um baile que a nossa família faz uma vez por ano. Não sei como perguntar à você, mas você gostaria de vir a este baile comigo?” Bem, este homem não tinha sobrancelhas cerradas, nem grandes olhos castanhos . Ele não era o seu tipo para nada. Ele nem tinha barba. Normalmente, Mary diria não. Afinal de contas, ela sabia o que estava procurando. Ela diria não, porque achava que não era aquele que Deus estava mandando. Mas, Mary tinha ouvido a informação – Não faça suposição sobre nada. Ela pensou muito a respeito disto, mas decidiu que não aceitaria este homem. Ela não queria dar-lhe a impressão de que seria uma parceira. Ela não queira dizer sim, por causa disto, mas também porque ela não queria magoar os seus sentimentos.

Mary, então, tomou a decisão de ir. “Ok, não deve machucar. Eu irei ao baile,” ela disse. “Sim, eu vou”.

Eles chegaram, à reunião famíliar e o homem pareceu de repente muito envergonhado. “Mary, eu não fui honesto com você, perdoe, mas eu tenho um irmão extremamente tímido, que estava ansioso e queria muito encontrar com você aqui.” Mary olhou em volta, procurou e encontrou este homem com olhos azuis escuros, sobrancelhas cerradas e barba! Mary sorriu e pensou consigo mesma, “ele tem tudo, menos os olhos, eu vou aceitá-lo!” Na realidade, era ele mesmo. Vocês entenderam? Você não deve fazer as pressuposições normais e não é sempre o que vês que é o correto. Assim, você nunca está 100 por cento correto, mas você pode estar próximo o suficiente para saber que isto está correto.

Numa decisão 3D, Mary teria dito “não” ao homem. Ela poderia ter pensado para si própria, “Estou esperando pelo homem correto.” Mas ela respeitou a sincronicidade. Aqueles que tentam imaginar tudo em 3D não conhecem o sistema. Eles realmente não entendem a sincronicidade. Meus caros, não tentem compreendê-la. Usem-na. Esperem pelos convites e aceite-os, sabendo que não existe um caminho simples ou único. Muitos humanos são necessários para guiá-lo ou conduzi-lo à meta final, mas só se você for flexível o suficiente para ir aonde deveria ir. Deixe a sua intuição servi-lo nestas coisas. Estamos quase terminados.

A co-criação é uma das coisas mais difíceis de explicar. Podemos contar-lhes muitas histórias, mas as regras são as mesmas e a primeira é, “não faça suposições”. Um homem estava tentando co-criar um carro para si mesmo. Ele não podia ir a uma concessionária, porque ele não tinha dinheiro para comprar um carro. Ele nem podia comprar um carro usado. Ele precisava de um milagre. “Deus, dê-me um carro. Eu preciso dele para ir ao trabalho. Eu preciso manifestar um veículo.” Ouçam bem isto: Para muitos que já estiveram exatamente nesta situação antes. Informação prática. Assim é como funciona o sistema..

Ele tinha um amigo que disse: “Não posso dizer nada sobre um carro , mas tenho um amigo que pode te dar uma carona para o trabalho.” A maioria dos seres humanos responderia, “Não , eu não preciso de uma carona, eu quero um carro. Seria uma perda de tempo se eu só tivesse uma carona. Eu preciso encontrar um carro.” Mas este ser humano conhecia o sistema e a sincronicidade. Por isto, ele aproveitou a oportunidade e pegou uma carona. Conversando com o homem que lhe deu a carona, o homem lhe perguntou: “Você sabe que eu tenho carro que está à venda?” Vocês conhecem o resto da história. Obviamente, ele comprou o carro! Assim é como o espírito trabalha. Por fora do marco da lógica, naquilo que parece um caos. Mas é belo, é uma bela resposta. Esta maneira como as partes da rede conectam os potenciais de energia. Para que um humano a utilize, basta ele entender que ele é parte do Sistema e que começar a manifestar. Mas, para a maioria dos humanos, isto parece ilógico e até tolo. Não lhes parece adequado que haja respostas acidentais que você possa planejar. Como vocês sabem existe um sistema e ele está pronto para manifestar a cada um de vocês. Haverá desafios e aprendizados. Não é assim que tudo acontece? As respostas para muitos dos seus esforços co-criativos estão no sistema, se você permitir que ele trabalhe para você.

Estamos perto de terminar e ir embora. Não é acidental que nós estejamos aqui na Espanha, porque a sincronicidade é clara. Aqueles que vocês conheceram neste fim de semana são parte do que o meu parceiro chama a equipe de Kryon e eles estão aqui através da sicronicidade. E não é nenhuma coincidência que estejamos aqui sentados, ouvindo isto.

E assim, o que passa sobre aquela cura? Nós já estamos preparados? Vocês estão começando a entendê-la? Vocês talvez não tenham vindo aqui só para obter uma cura de Kryon. Talvez vocês estejam destinados a encontrar alguém aqui que se supõe que deveriam conhecer, que tenha uma resposta. Vocês vieram por uma razão, mas estão saindo com a realização de outra. Vocês fizeram algum esforço para conhecer alguém que não conheciam? Não é muito tarde. Mas agora vocês têm o conceito de que talvez agora neste grupo, muitos vieram de forma sincronizada para conhecer outros. Talvez eles tenham a resposta que o ajude a entender onde está o seu caminho, onde está o seu negócio e onde está o seu coração. Há tantas coisas aqui. Vocês aproveitaram isto ou não? Este é o livre arbítrio do Ser Humano. Mas eu lhes digo que este sistema é grandioso e trabalha aqui mesmo. Abençoada aquele que veio aqui para uma cura, porque ela está dada. E vocês sabem meus queridos, porque é um despertar em sua própria alma, que finalmente está começando a entender que: “Na verdade, eu sou divino.” E vocês perceberam isto em companhia da família que os ama. Porque você está conectado. Está é a mensagem de Kryon.

Deixe este local mudado, de forma diferente como vocês chegaram. Entendendo que este lugar não é onde está Kryon. Não é onde está o Espírito. Não é onde está a sua linhagem. Porque a sua linhagem espiritual está em qualquer lugar em que você estiver neste planeta, disponível a qualquer tempo e lugar. E isto significa que eu sairei desta sala com você, disponível em qualquer momento, como estão disponíveis sempre toda a família que você denomina Deus. Assim é kryon e assim é o Espírito. Esta é a família que se reuniu hoje. Esta é a maneira como as coisas funcionam, querido humano.

E assim é que a equipe deixa este lugar. Você sentiu o amor de um humano pelo outro? Um amor que supera linguagens, idiomas e culturas, pois este é o propósito deste encontro: Conectar vocês com todos os Trabalhadores da Luz ou através dos Trabalhadores da Luz. Trazê-los a um lugar aonde vocês possam perceber que tudo o que têm em comum é que são parte da família de Deus. É difícil terminar. Estes são momentos em que você permite a entrada de Kryon na sua realidade em 3D, por um momento que seja, e isto é belo.

E assim é.

Kryon


Tradutores: Marta Carvalho de Oliveira: martacoliveira@uol.com.br
Isilda Diniz: idiniz@superig.com.br
Eliseu D’Angelo Visconti Neto: visconti@pobox.com


Para ouvir esta canalização com tradução simultânea em espanhol acesse o link abaixo:

http://www.esnips.com/doc/9ced49f3-f7fb-49ed-9f8d-cf7d8934373c/Kryon-Spain_Day_2


Direitos autorais:
A informação acima é gratuita e disponível para impressão, cópia e distribuição como o desejarem. Seus Direitos Autorais, entretanto, proíbem a venda em qualquer forma exceto pelo editor.

Visite o Site Oficial de Kryon em Português: http://www.faroldeluz.com.br/kryon/

Gostou! Indique para seus amigos.

“O SISTEMA DE DEUS, Parte Um – ENTENDENDO QUEM VOCÊ É”


Kryon através de Lee Carroll
Granada, Espanha, 18 de agosto de 2007


Esta canalização foi recanalizada (por Lee e Kryon) e acrescentada para fornecer uma melhor compreensão. Muitas vezes, os encontros estrangeiros, contêm informações básicas de Kryon e, muito do que é transmitido, tem conteúdo emocional, que a página impressa não pode revelar.

A canalização livre apresenta um processo de tradução do inglês para o espanhol, que parece muito estranha, quando lida da transcrição original. Ela cria muitas frases curtas em inglês e é fragmentada, porque você não pode ouvir o tradutor. Assim, para facilitar uma melhor leitura e compreensão, foi feita uma edição do texto para melhorar o seu fluxo. Além disto, ele foi enriquecido por Kryon, para torná-lo tão claro e compreensível, como se fosse uma apresentação ao vivo. Aproveite esta mensagem enriquecida, dada em Granada, na Espanha, em 18 de agosto de 2007, como a primeira parte de duas mensagens.



Saúdo-os, queridos. Sou Kryon, do Serviço Magnético.

Algumas pessoas se perguntam se isto pode ser, se é adequado que um espírito fale desta maneira. E assim lhes recordarei do que já lhes disse muitas vezes. Que todas as escrituras deste planeta, através de todas as épocas, foram escritas por humanos e não por Deus. Humanos, sob a influência de espíritos conectados a eles. Humanos cheios de compaixão e de amor, que escreviam as palavras do espírito. E isto é o que se chama canalizar. E assim, isto se encaixa com a história da forma como Deus fala a humanidade. Isto é pessoal. E é doce. Este, é um lugar seguro. É o que eu lhes garanto! E, antes de começar esta aula, desejo anunciar-lhes que este é um lugar muito, muito seguro. Se vocês decidem por abrir os seus corações neste dia, não entrará nada negativo, nada virá lhes importunar. Vocês estão junto à família. Portanto, deixem que a energia deste local flua sobre vocês, para que vocês tenham uma dispensa da compreensão, que lhes será revelada. Por que, o que queremos fazer é complexo. Instruí o meu parceiro para que tudo seja transcrito e que estes dois dias, que passaremos juntos, serão considerados como um só ensino. Estas sessões serão um ensino avançado. Serão ministradas para um grupo avançado e serão presenciadas por Trabalhadores da Luz, que estão preparados para escutar todo tipo de coisas. É bem verdade que forneceremos informações básicas, mas elas serão informações básicas avançadas. Porque estamos começando a criar uma série sobre o Sistema e a forma como ele funciona.

O atributo de Deus mais difícil de compreender é a forma como um Ser Humano pode trabalhar com o Espírito. Esta é a principal causa da frustração, e, os Trabalhadores da Luz, muitas vezes, sentem-se bloqueados, irritados, porque eles não compreendem o sistema de comunicação e não sabem o que fazer depois. E eles realmente, nem sequer, sabem quem são! E, assim, eles ficam sentados à espera de algo invisível, que venha de um lugar que eles têm dúvidas. O Sistema de Deus é assim, sabem? O sistema é incompatível com vocês, pois vocês só conhecem as 3D. Sendo assim, eis o que queremos fazer. Na primeira sessão, que é hoje, vamos falar sobre a parte física do sistema – a confusão. Vamos explicar o que é isto. Na sessão seguinte, que para vocês será amanhã, vamos explicar como vocês vão trabalhar com o sistema, e daremos exemplos. Estas lições, portanto, são dois ensinamentos distintos, mas devem ser consideradas como um apenas. O Sistema de Deus - é complexo.



O Sistema de Deus

Vamos começar do início. De acordo com os humanos que se ocupam deste tipo de coisas, 85 por cento ou mais, deste planeta, pertence a algum tipo de sistema de crenças, que procura por Deus. 85 por cento. Não importa onde eles estejam neste planeta. Não obstante o que eles sejam, eles acreditam em Deus, de muitas maneiras, com muitos tipos de organizações diferentes. É surpreendente que exista mais alguém, além de você mesmo, no planeta, não? Assim, poderíamos afirmar que há evidências, de que em todo o planeta, há uma grande maioria de pessoas, que andam à procura de Deus, cada uma, à sua maneira.

Portanto, a grande pergunta é: “Porque você se importaria?” Você tem medo de Deus? Não. Não. Os Humanos não procuram Deus por medo. Os seres humanos querem saber do que se trata. E o motivo pelo qual temos falado é que vocês são parte do sistema, sem sabê-lo. O Ser Humano busca conhecimento e este comportamento é intuitivo. O Ser Humano sai à procura de Deus, e, tão logo seja capaz, ele começa esta busca. Abençoado seja o Humano que busca Deus à sua própria maneira, ainda que eles estejam em algum prédio, entoando canções ou cultivando doutrinas, que podem ser fabricadas pelo homem. Na realidade, eles empregam todo o seu coração e a sua compaixão, na busca de Deus. Que eles não sejam julgados por seus irmãos e irmãs, por este motivo, pois são igualmente amados por Deus.

Restam, então vocês, aqueles que preferem se encontrar num local como este, chamando-o de um local esotérico, buscando, olhando para si mesmos, pensando e dizendo, “Deve haver algo mais do que uma doutrina. E, têm razão.” O grande problema e a grande dificuldade é que vocês estão prestes a empreender uma jornada fora da sua dimensão – fora da sua realidade –, da sua compreensão e da sua zona de comodidade, de conforto, que situam-se nas três dimensões.

As suas primeiras perguntas serão: “Quem sou eu? Quem sou eu no esquema do Universo? O que é o que se supõe que devo fazer? E como devo fazê-lo? E onde começo?” Estas são perguntas válidas, porém, cada uma delas é difícil, porque as respostas a todas elas não são respostas que poderão ser compreendidas, com uma lógica desejada. Vocês são seres tridimensionais e acham que a sua realidade seja a mesma de Deus. Entretanto, a verdade é que vocês estão prestes a começar uma busca interdimensional para encontrar uma parte de vocês mesmos. Assim, nenhuma resposta a estas perguntas os irá satisfazer, e aí reside a frustração de muitos... Procurar por Deus num ambiente 3D.

Posso apresentar a questão de diversas formas, e nesta ocasião vamos retratar uma pequena criatura. Será uma formiga, que irá receber uma tarefa. Todas as outras formigas desejam que ela saia e vá buscar a face de Deus, e elas sabem, intuitivamente, que a face de Deus está num dado local. Assim, a formiga inicia a sua jornada. Ela se encontra numa pintura gigantesca, tão grande quanto toda uma parede. A tal pintura é, em verdade, a face de Deus, e é muito bela. Suas cores são vibrantes, o rosto é alegre, e ela é tão real que se pode tocar... Mas a formiga não faz idéia daquilo. À medida que avança sobre os seus próprios passos, a formiga só sabe que sob os seus pés há muitas cores. Não importa o quanto caminhe sobre a pintura, a formiga não terá idéia de como é a face de Deus. Ela é por demais pequena para ter uma visão mais abrangente, e somente continuará a ter a percepção como peças de um quebra cabeças.

Ela então retorna e conta às outras formigas, “Andei e andei. Toquei a face de Deus, mas ela não passa de uma cor. Mas, se andarmos para mais longe, a cor muda.” Portanto, a realidade da face de Deus, para estas formigas, é que ela é uma cor, que muda constantemente. Não há uma outra forma de as formigas verem toda a pintura, em sua totalidade, não é? A Humanidade tem algo parecido com o Espírito, porque vê, inclui Deus, sob a perspectiva humana tridimensional da sua realidade, e por isso faz suposições. E esta é a primeira delas: Deus não está dentro da sua perspectiva temporal. E os Trabalhadores da Luz dizem: “Kryon, um momento! Sabemos algo muito melhor do que isso! Sabemos que Deus é atemporal, é eterno. Já sabemos o que você nos tem ensinado há tantos anos.” Por que, então, vocês não agem como se tivessem compreendido? Toda vez que vocês pedem algo, vocês ficam desapontados quando aquilo não acontece no seu tempo, na sua perspectiva temporal! Muitos de vocês ficam impacientes, com o tempo tridimensional ao esperar uma encomenda que pediram a Deus. Vocês devem pensar que o relógio de Deus é o mesmo de vocês, não é? Mas não é assim. Então, se não é, como vocês aproveitarão este conhecimento? Como darão sentido para isto? Falaremos sobre isto amanhã.

Vocês pensam inclusive, que Deus se parece com vocês! Já falamos disto anteriormente. Os Humanos pintaram a imagem de Deus como se fosse seu semelhante, um humano. Os seres mais angélicos e sagrados que se possa imaginar sobre a face da Terra, que transitam em suas formas milagrosas, em forma interdimensionais, no seu espaço interdimensional, e vocês os pintaram em 2D! Vocês os pintaram com asas e pele, dão-lhes nomes e dizem, “Isto é um anjo, e parece-se com Deus.” Não, não é igual à Deus, eles se parecem com vocês!

Há alguns Trabalhadores da Luz que dizem, “Sabemos mais do que isto. Sabemos que Deus não tem semelhança com os Humanos.” É mesmo? Mostrem-me, então, um desenho do que vocês pensam que é o rosto de Deus. Eles são raras, porque não se pode pintar em um espaço multidimensional. Vocês pensam que Deus é linear. Vocês abordam todo o processo do sistema desta forma, “Estou doente; vou a algum lugar onde possa ser curado; necessito de uma cura; receberei a cura, e depois, vou-me embora.” Oh, como vocês são lineares! Vocês não compreendem, que precisam flutuar na energia com Espírito? Vocês não entendem que em vez desta atitude linear, precisam estender e tocar a face de Deus? Pensem nisto: “Tenho dentro de mim a cura do que necessitar, caso esteja doente. Ela irá restaurar a minha doença, antes que ela surja, portanto, nunca ficarei doente.” Vocês poderiam dizer: “O quê? Isto não faz sentido. Esclareça isto, Kryon!” Farei o máximo que puder. Mas vocês têm que abandonar a idéia de que Deus é como vocês, vivendo em 3D, como vocês. A sua realidade não é a realidade de Deus.

Onde está Deus?

Você se senta e pergunta, “Onde está Deus?” Eu tenho a resposta. E a resposta é, “Em nenhum lugar.” Não há um lugar onde Deus esteja. Trata-se de uma pergunta impossível. E aí você fala, “Bem, tem que haver uma resposta, um lugar, para onde Deus está! Disseram que Deus reside no paraíso. Lá existem mansões e ruas calçadas de ouro.” Ou talvez você pense, esotericamente, que Deus mora no que você chama de grande sol central? Nada disso está correto. A primeira resposta é, simplesmente, a concepção de uma cidade em 3D. Quanto à segunda, o grande sol central é uma metáfora para um local. É uma metáfora para o centro de cada átomo que existe. Deus não está em nenhum lugar, pois o conceito de “lugar” inexiste no estado quântico.

Vamos a um outro exemplo da ausência do “onde.” Médiuns do seu planeta sairão e tentarão contatar os mortos, pois para o cérebro Humano dizem, “Estes humanos já se foram .” Isto é porque no tempo linear, a energia da alma cessou de existir. Os Humanos acreditam que a energia da alma foi para algum lugar... Portanto, os médiuns, usando a sua percepção tridimensional, vão até aquele local e trazem a “energia da alma do falecido.” Eles recebem uma mensagem e trazem-na, e todos ficam muito impressionados e entusiasmados. Porém, vou-lhes contar o que realmente aconteceu. O falecido não foi a lugar nenhum! Porque a energia da sua alma encontra-se, agora, num espaço interdimensional, onde não existe um passado, não há tempo e nem há futuro. Não existe a noção de tempo, do outro lado deste véu. Como pode existir o passado, onde não existe o tempo? Já vimos antes que a energia da alma neste planeta deixa uma energia residual, na Terra. A coisa se complica e eu voltarei a este ponto. Mas pense, por um momento – na sua vida inteira, justamente gora, está sendo gravada, para sempre, na malha cristalina do planeta. Para sempre! Isto acontece e tem que ser assim, porque a energia do planeta terra é a soma, a combinação de todas as energias que estão sobre ela. Quando o seu corpo físico se for, a partida não reduzirá a malha cristalina, porque a energia do que você é agora, do que você tem hoje, está gravada e lá permanece. E o que você não esperava ouvir hoje de mim, é que quando os médiuns fazem contato com algum falecido, eles estão simplesmente falando com a energia residual que está na malha cristalina. Eles não estão falando com uma alma, em nenhum outro lugar. Ao invés disto, eles estão se comunicando com a energia da alma que está impressa na malha cristalina e é muito profunda.

Mas como os médiuns têm por base as 3 dimensões, eles afirmam, “Sim, mas eu fui a um outro lugar.” O conceito de futuro e passado não existe do outro lado do véu. Mesmo a expressão “do outro lado de véu” está incorreta. Você sabe aonde vai, quando medita? Você toca a rede sagrada, que está sempre presente. Você viaja até o centro da estrutura atômica. Você entra num estado quântico com o Universo e toca a face de Deus. Esta informação é avançada, porque chega à trama mais avançada do tecido da sua lógica.

Alguns haverão de dizer, “Deus comanda tudo”, não entendendo como o sistema funciona. Repito, aqueles que dizem que Deus cuida de tudo, ignoram o entendimento do sistema. Pergunto-lhes: Será que Deus cuida realmente de tudo o que existe? De todas as profecias e tudo o que ocorre no planeta? Para muitos Humanos, o sistema da realidade espiritual deve obedecer a uma hierarquia na qual Deus tem que estar no topo. No entanto, o verdadeiro sistema é o seguinte: Deus não está cuidando de nada! Ao invés, os Seres Humanos é quem fazem a diferença. Os Seres Humanos que encontram Deus dentro de si mesmos, são despertados pela luz e permitem que Deus brilhe através deles. E assim, o Ser Humano é quem abre as portas de Deus! Quanto mais se mantiver aberta a porta, e compreender este sistema, tanto mais luz Deus poderá enviar para este planeta. Ouça isto: Você é quem cuida deste planeta! E, quanto mais abrimos esta porta, e entendemos este sistema, tanto mais luz haverá neste planeta.

A confusão dimensional está em toda parte. Você pede por profecias, o profeta segundo crê, viajará até o outro lado do véu, para ver o que o futuro reserva à Terra. Mas o que ele enxerga é o caos! Porque as coisas estão sempre mudando, para quem enxerga o vácuo interdimensional com a visão em 3D. Lá não existe a possibilidade de ter uma percepção tridimensional lógica. Ainda assim, o profeta consegue vislumbrar algumas coisas com sentido, não é? Vamos, então, acrescentar mais uma peça ao quebra-cabeças da formiga: De repente, a formiga se volta novamente sobre a gigantesca pintura, e só a face de Deus é quem se modifica. Neste ponto, a formiga retorna e conta ás outras: “A coisa é ainda mais complicada do que eu pensava! Eu estava calmamente, pensando na vida, quando as cores começaram a mudar, embaixo dos meus pés!” As outras formigas não entenderão aquela história.

Vamos, agora, acrescentar uma outra dimensão à pintura da “face de Deus.” Vamos produzir uma pintura tridimensional, e não uma bidimensional. Repentinamente, a formiga está escalando colinas de cores que estão mudando todo o tempo! A formiga diz: “Esta face de Deus é realmente muito confusa, pois o que vejo agora são montes de cores que mudam, mas sigo sem encontrar a face de Deus.” O problema é o mesmo que discutimos antes. Quando você entra num estado interdimensional, nada do que você observar será similar àquilo que você desejaria ver, ou que tenha sido treinado para enxergar na sua vida. Então, não há lógica ou uma percepção clara. Por isso, você toma decisões usando uma lógica tridimensional, baseado na sua experiência de vida, mas nenhuma destas decisões são precisas, pois elas refletem somente a sua realidade, e não a de Deus.

Neste estado interdimensional, reside o futuro do planeta, representado por todos os potenciais que existem. Tente imaginar o caos, o aparente caos, representado por potenciais futuros, criados pelas decisões individuais de cada Ser Humano deste planeta. Tudo aquilo que você poderia fazer, representado num só lugar! É, mas acontece que não existe um lugar. Eu avisei que isto ia ser avançado. Só lhes estou preparando para entender o sistema, como ele funciona com você e a sua beleza. É realmente maravilhoso! Vejam só, para vocês só existe o caos. Mas para nós é maravilhoso e ordenado. E eu ainda nem comecei a parte confusa.

[risos]

Acho que eu lhes deveria contar. Quem são vocês? Bem, uma parte de vocês existe na forma tridimensional e vocês a denominam Ser Humano. Esta é uma parte de vocês, mas não o todo, porque vocês se imaginam em 3D. Esta parte é percebida como algo completo. Esta parte é a que se levanta pela manhã, olha-se ao espelho e percebe que é um dia mais velho. Esta é a parte que procura a face de Deus na pintura, como a formiga, mas nunca enxerga o grande quadro, ou o grande tema.

Vou lhes dizer um pouco sobre quem são vocês. [o resto virá numa canalização futura]. Quando vocês chegam a este planeta, uma energia é depositada nos registros akáshicos. Tudo começa com a Rede Cristalina, de forma que tudo o que você faz passa a fazer parte de Gaia. Existe ainda uma maravilhosa parte de vocês, que vocês denominaram de Eu-Superior. Este é o pai espiritual da sua alma. Assim acabo de descrever três partes de você, embora você se aperceba de apenas uma... a refletida no espelho. A coisa vai se complicar ainda mais. Toda vez que você entra neste planeta, sob uma expressão física diferente, você apresenta o mesmo pai do seu espírito, o Eu-Superior. Eu explico melhor. O seu Eu-Superior sabe tudo sobre o que você já foi... a sua história planetária em 3D. Pois esta sua parte sempre esteve lá, em todas as suas situações! Vamos complicar um pouco mais – neste sistema de potenciais interdimensional, também existem peças e partes de você do outro lado do véu, ajudando você. Isto tem que existir. Isto explica o sistema da co-criação. Como poderia você co-criar neste planeta, se existisse só uma parte de você? Será que você não consegue entender que se você faz parte do sistema que faz as coisas funcionar, você tem que ser muitas partes do engenho da realidade? Você não pode ser uma só parte, pedindo que as outras o ajudem. Você vê, esta é uma doutrina antiga, que não co-criaria nada de per si. Você é energias múltiplas, que trabalham em conjunto, para criar sincronismo.

Vamos aplicar isto ao caso da formiga. A formiga vai até a pintura, as cores mudam, a topografia continua mudando, e isto causa frustração à formiga. Ela desiste, porque viu tantas coisas, que não fizeram sentido. Ela acaba se encontrando consigo mesma! “Esta face de Deus é incomum, mutante e móvel, mas em todos os lugares que percorri, encontrei-me comigo mesma! De alguma forma, estou na face de Deus.” Sim, este é o sistema.

Agora, sim, existe alguma ordem nisto tudo. Entretanto, eu não terminei com a parte confusa. Não existem somente partes e elementos seus aqui nesta sopa interdimensional do caos, mas existe, ainda, a questão de quem foi você na Terra. O que você conhece como Registro Akáshico é o registro das suas vidas passadas. Ele está em 3D, como você. Temos Lemurianos por aqui, e eles sabem do que estou falando. Quantas vezes vocês estiveram na terra, Lemurianos? Shaman e vocês se encontram hoje sentados aqui como curandeiros. Vocês estão muito interessados na energia curadora da rede? E quantas vezes na Terra vocês acham que levou vocês a chegarem a esse lugar? Cinqüenta vezes? Cem vezes? Ou mais? E se eu pudesse apresentá-los a quem vocês já foram, como se sentiriam? E a qual das suas vidas passadas, que você pensa que foi, qual você desejaria conhecer?

Bem, tenho algumas notícias ainda mais confusas... Algo que lhes temos ensinado por alguns anos: Não existe uma vida passada! Ao invés, existem vidas “atuais,” por isto eu lhes disse que todas estas expressões entram na Rede Cristalina. Isto significa que quando vocês chegam a este planeta, sejam vocês quem forem, num estado interdimensional, todas estas vidas passadas estão ativas na Rede Cristalina. E a forma como o sistema funciona, é que todas elas se registram diretamente no seu DNA, quando vocês chegam. Eu te disse que isto seria divertido... Dentro de vocês coexistem todas as criaturas que vocês acham que foram. É isto o que os torna diferentes uns dos outros. Alguns nasceram de forma tão diferentes dos demais, em meio às guerras e às lutas combatidas, com as relações que tiveram e com a maturidade que conseguiram. Vamos falar sobre isto amanhã. Quando alguns humanos olham os olhos de outros seres humanos, escutem isto, há mais que o amor que se vê aqui. ( Neste momento, Lee fala emocionado. )

Bendito o Ser Humano que permite que o seu coração se abra e deixa que o Registro Akáshico saia, para que veja o trabalho que todas estas vidas fizeram, em conjunto, e o que têm a fazer. Ele enxergará todas as antigas almas e a linhagem do seu passado. E não há somente amor, ele verá as suas almas irmãs, porque elas estão prontas e impressas aqui para sempre. O sistema é maravilhoso, embora lhes pareça confuso.

Amanhã lhes contarei como dar sentido a tudo isto. Assim, estas duas canalizações devem ser ouvidas juntas. Não as deixem somente aqui, separadas. Vocês são seres maravilhosos deste planeta. Informei-lhes que a cada vez que vocês chegam aqui, deixam algo para trás. Eu lhes disse que existem múltiplas partes de vocês que estão do outro lado do véu, que vocês chamam de interdimensionalidade.

Alguns de vocês poderiam sentir sutilmente e dizer, “Bom, tenho que ser um guia, enquanto eu estiver por aqui.” Você está certo! Alguns de vocês estão muito sintonizados a isto. Você diz, “Os anjos estão comigo.” Certo, porém, eu tenho algo a lhes dizer: VOCÊ está com você! Por isto, o contato com o Espírito lhe parece tão bom, compreende? É uma espécie de reencontro, se você deixar que ele seja. Mas talvez alguns afirmariam, “Não gosto desta idéia, de ‘Eu comigo mesmo.’ Eu não quero estar comigo. Quero algo maior: Quero que alguém muito importante esteja comigo.” Ah, você é alguém importante! Você é um pedaço de Deus; um ser eterno; criatura avançada de Deus. Essa energia exige de você a compreensão de coisas complicadas sobre a multiplicidade de serem Seres Magníficos.

Não se limite a sentar em posição de meditação e esperar que Deus faça algo para você. Já vão longe aqueles inocentes dias, em que vocês vinham a um local como este e esperavam que Deus fizesse algo por vocês. É bem melhor do que isto! Agora, vocês chegam a este mesmo prédio e encontram os seus próprios caminhos através do reconhecimento de quem é a família, quem é o curador, quem é o verdadeiro manifestante e vocês começam a exercitar a auto-realização. O Sistema existe para vocês e é maravilhoso... Está repleto de canto. Canto é a única palavra que eu posso usar. Quando você ouve este canto, desfruta da música nesta terra, porque ela preenche o seu coração. Vocês pensam que ela está só aqui, não é verdade? Vocês estão achando que eu tenho música aqui comigo, não acham? Pensem bem. Há, eu tenho música para vocês e, quando vocês me virem novamente, e será assim, esta música soará; vocês ouvirão os coros e vocês se iluminarão ao cantar sobre a face de Deus, da qual vocês fazem parte, que é você. Vocês cantarão com alegria e por ela serão tomados. Ela está cheia de júbilo. O amor de Deus não está cheio de regras. Esta é a mensagem de Kryon. O amor de Deus está cheio de unidade e compaixão.

Eu sou Kryon e tenho falado através do meu parceiro, por 18 anos. E, nunca contei nada, a nenhum humano, que eu sou a única fonte da qual eles deveriam ouvir. Pois há partes de Deus em todo lugar. Há pessoas que estão canalizando em muitos lugares, com informações profundas. Homens e mulheres. Junte todas estas informações. Unifique estas mensagens e você receberá uma maior. Não cerque com muros cada mensagem, dizendo, “eu não vou ver a próxima.” Escute, se algum canalizador afirmar isto alguma vez, afaste-se dele! Porque isso não vem de Deus. Deus é você, família, e está aberto a todos. E por isto, vocês precisam uns dos outros de uma forma muito grande, especial. Esta sempre foi a minha mensagem e que sempre será.

Agora, é um bom momento para uma cura, não é? Então, quem é que vai começar a compreender quem é? Quem sou eu? O que você faria se você tivesse de se curar a si próprio nesta noite? Isso é muito grande? Você permitiria isto? Você tem que realmente pedir isto a mim? Você se sentiria melhor em pedir a Kryon para fazer isto? Pois eu não tenho a resposta. Isto é, eu tenho a resposta, mas eu não tenho a cura. Compreendem? Vocês podem olhar para dentro de si próprios e ver a sua majestade?

“É muito difícil Kryon, realmente difícil. Eu preferiria sentar-me em algum lugar e esperar a cura por parte de uma força superior. Esperar que Deus me toque” Claro que você preferiria. Esta é a reposta que a humanidade não compreende. Cura é parte do Sistema de Deus que vocês criam como humanos. Esse sistema sagrado é parte de vocês e está pronto para lhes proporcionar a cura que vocês desejarem. Assim invoquem a sua maestria. Compreendam que vocês são parte desta terra e deste sistema.

[ Pausa ]

Tudo o que eu posso fazer é convidá-los para enxergar esta luz. Não posso tocar os seus corações pessoalmente. Não posso fazer os seus cérebros pensarem de uma forma diferente da que vocês desejam pensar.

Este lugar é seguro, sabem? Sim, aqui existem anjos. Anjos maravilhosos. Eles não têm pele e asas como vocês. E eles têm nomes que são canto e luz. São os que vieram esta manhã. Eles contêm peças e partes daquilo que vocês consideram a sua linhagem. Alguns deles representam aqueles que vocês amaram e perderam neste planeta. Eles estão aqui. Vocês têm alguma dúvida? Convido-os a sentirem os anjos. Vocês sabem como eles são, pois vocês passaram muitos anos com eles e por isto vocês conhecem a sua essência. Deixe que esta essência flua através de vocês. Sintam a emoção dos seus corações. Tudo o que lhes disse hoje é a verdade. Caminhem com eles diariamente, num espaço interdimensional, que vocês chamam de o outro lado do véu. Vocês crêem?

Permita que eles olhem para vocês e digam, “muito bem minha criança, sentimo-nos orgulhosos de você.” Nós não falaríamos estas coisas se elas não fossem verdadeiras. Isto é muito grande para você? Bom, ainda tem mais. Continua amanhã.
E assim é.
Kryon


Tradutores: Marta Carvalho de Oliveira martacoliveira@uol.com.br
Isilda Diniz idiniz@superig.com.br
Eliseu D’Angelo Visconti Neto, visconti@pobox.com

Para ouvir esta canalização com tradução simultânea em espanhol acesse o link abaixo:

http://www.esnips.com/doc/02f9beac-c3ae-4f5c-9ab8-0c1f6425e221/Kryon-Spain_Day_1

Direitos autorais:
A informação acima é gratuita e disponível para impressão, cópia e distribuição como o desejarem. Seus Direitos Autorais, entretanto, proíbem a venda em qualquer forma exceto pelo editor.

Visite o Site Oficial de Kryon em Português: http://www.faroldeluz.com.br/kryon/